quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

UM LUGAR POR AÍ (90)

COMUNICADO MAFUENTO E TOMATISTA - INVASÃO NO MAFUÁ - post de 10.01.2017
As águas de janeiro invadiram ontem o Mafuá. Isso não é novidade para quem pertence a população ribeirinha às margens do rio Bauru, entre rua Inconfidência e Aparecida, mais precisamente na Gustavo Maciel quadra 1. Precavido levantei quase tudo. Perdi quase nada, só o CPU do computador com tese de mestrado ainda não avaliada por orientadora e máquina por técnico entendido nessas maquininhas. Esse ficou na água. Do mais, tudo levantado em cima de cadeiras. Quem tem vizinho de cepa nordestina não morre pagão. Eu, meu sobrinho Marco e meus dois vizinhos (sua casa não foi invadida) Luciano e Amadja, em duas horas depois da enchente lavamos tudo e meia noite o rescaldo estava feito. Alguma coisa na calçada e hoje preparativos, se não chover, para receber assim mesmo amigos italianos de Ana Bia Andrade chegando na cidade após 13h (pernoitando no mafuá) e a partir das 18h30, se o ceú der uma trégua, uma festa do bloco do Tomate para eleger o Prêmio Desatenção do Ano e tudo aqui mesmo, no Mafuá. Para os que não tiverem olhos mais ladinos, tudo estará no seu devido lugar e nem cheiro de enchente deveremos ter no local. Dessa vez foram uns 10 cm de barro (já foi pior), mas nem isso me desanimo ou me entrego os pontos. Mafuento é turrão. A vida continua e além da luta dos ribeirinhos, outras tantas me chamam. Aos amigos e amigas do bloco farsesco, burlesco e algumas vezes carnavalesco Bauru Sem Tomate é MiXto, peço que compareçam hoje, para sentirem que mesmo nas adversidades estaremos sempre por aqui, prontos para o que der e vier. Me despeço, pois se a primeira faxina se encerrou ontem a meia noite, hoje o dia será de intenso trabalho recolocando tudo no seu devido lugar. Águas sempre rolam por aqui e a luta depois desse golpe está só recomeçando. Baita abracito a tudo, todas e todos.
HPA

Nenhum comentário: